Siga-nos nas redes Sociais

Partilhas

Como tudo começou

Publicado

em

Dr. Brincalhão, loja online

Hoje vou contar-vos como nasceu o Dr. Brincalhão e falar-vos um pouquinho sobre mim.

Ora, então, o meu nome é Cláudia e sou (orgulhosamente) Psicomotricista. Quando comecei a trabalhar e dizia o nome da minha profissão, muitos crescidos não compreendiam, desconheciam esta área, então passei a dizer que era terapeuta. Para as crianças foi sempre mais fácil…era simplesmente a Dra. dos Jogos. Pois é, porque a Psicomotricidade é tão complexa e tão simples ao mesmo tempo.

Como nesta área privilegiamos uma atuação através do corpo, do movimento intencional e expressivo e através do lúdico, recorremos com muita frequência a brincadeiras, brinquedos e jogos. Contudo, para mim nem sempre foi fácil encontrar aquele brinquedo ou jogo que pudesse utilizar para desenvolver determinadas competências. Fui frequentemente a lojas especializadas à procura de determinado material e acabava por não encontrar o que pretendia. Tantas e tantas vezes construi eu própria os materiais e jogos que usava e uso nas minhas sessões.

Entretanto, aconteceu-me a melhor coisa de todas: fui mãe do pequeno G., agora com 4 anos. Já não procurava brinquedos e jogos apenas para as minhas crianças ou para os meus “mais crescidos”, mas também para o meu pequeno príncipe.

Começou, então, a surgir a ideia de criar uma loja online de brinquedos e jogos, que permitam estimular e potenciar o desenvolvimento psicomotor, que promovam bons momentos de brincadeiras, que criem boas memórias!

Foi em 2020, com a situação do covid e da diminuição do trabalho presencial, que surgiu o tempo necessário para colocar em prática esta ideia. Foi e é um projeto em família, onde formamos uma verdadeira equipa.

Para além de uma loja, o Dr. Brincalhão é um conceito que apela à importância de brincar. E por isso, o nosso Dr. Brincalhão receita brincadeiras para a cura de muitos males e defende que brincar é a melhor forma de aprender.

Ainda estão muitas ideias por concretizar, muitos sonhos por realizar. Esperamos ter, neste ano de 2021, a oportunidade de desvendar muito mais deste projeto. E esperamos que gostem tanto como nós estamos a gostar!!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Populares